terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sunclay sabonetes

Minha luta incessante pra combater as terríveis, as temíveis, as intermináveis, quem adivinhar ganha um bombom, quem não sabe né? as vulgo ESPINHAS, não acaba esta minha busca por produtos e a pouco tempo descobri um sabonete da marca Sunclay, comprei-o em uma loja de produtos naturais, não dava nada pelo tal, mas percebi que ele funciona, também com estes compostos: turmalina, argila e babaçú, tinha que ter uma melhora em algo, enfim, não findou-as , porque acho que na verdade elas me acompanham como sobreviventes da primeira guerra mundial, será? elas são irmãs siamesas das baratas, mas de uma coisa sei que é verdade, sem brincadeira, elas são parentes das aranhas, verdade?, será?.
Olha, o sabonete melhorou muito a aparência e as manchas, pois elas saem e deixam resquícios, e que herança, ave!.
Mas um dia as venço.
Este sabonete é um achado e é muito bom, só deixa um pouco ressecada a pele, mas daí pode usar dia sim dia não.

fica a dica.
beijins.



Explicando:  "O cravo é um poro entupido de gordura" só que algumas bactérias, como a Propionobacterium acne, e até um parente das aranhas, o Demodex folliculorum, adoram morar dentro desses poros, onde encontram um ambiente ideal para procriar. Lá se instalam e fazem a sua casa, muitas vezes provocando uma irritação, a acne, que muita gente chama de espinha. É comum ter esses problemas depois da puberdade, quando os hormônios aumentam a oleosidade da pele.

1. A pele é recoberta por uma proteína chamada queratina, que a protege contra o ressecamento.

2. Às vezes a queratina fecha a saída dos poros. A pontinha preta do cravo é resultado da reação de uma quantidade grande da proteína com o oxigênio do ar.

3. Como a glândula sebácea continua produzindo gordura, esta vai se acumulando no poro, é o cravo.

16 comentários:

  1. Aháaaaaa ! Alguém que também não faltou às aulas de biologia!

    Quando eu falei do Dermodex folliculorum pro marido ele caiu na risada... Perguntou o que era!

    Legal Paloma, até o próximo post!

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica! Também tenho espinhas e cravos e vou ver se acho algo dessa marca por aqui!
    *tô animada!*
    Dizem que a gente engole umas 3000 aranhas durante a vida. metade delas devem serc ravos. hahahahahah
    *eu a-m-o biologia!*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, vocês estão ótimas em biologia heim? eu gosto por demais, mas as 3000 não sabia e dá um nojinho heim?rs!
    beijos pra vocês Renally e Lou e mais uma vez obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Faz uns 5 ou 6 anos que fui numa feira de beleza e tinha um balcão divulgando essa linha.
    Na época comprei a argila em pó, que misturada com água vira uma máscara. Mas depois não vi onde comprar mais produtos... onde você compra? É aqui em Salvador mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Paloma, minha luta interminável é com as manchas de melasmas, as quais fiz tratamento com 'hidroquinona' foi uma derrotaaaaaaaaaaa, alguém me passou dica deste produto (suncclay, argila e turmalina) que vc acha me dá uma luz aí, já tive até depressão estou fazendo tratamento com R3 acidos Forever, e vou intracalar com esta mascara. O que vc acha????? Agradeço muitíssimo
    Att
    Stelma, sem mais experanças...

    ResponderExcluir
  6. Stelma, primeiro de tudo é preciso perseverança e paciência em demasia, por sinal. Por que sou a prova viva disso. Não que meu rosto tá um sonho hoje, mas para o que era, está, este sabonete é bom, mas depois de um tempo não resolveu mais e eu fui a luta de outro produto. No momento estou usando um produto que deve ser recomendado por dermatologista, vc deveria ir e falar sobre seu problema pq eu só faltei beijar o pé dele, rs (brincadeira), mas meu rosto é outro agora.
    De qualquer forma, não desista há sempre solução, só que como as vezes não sabemos, aí fica difícil, né?
    Insista neste produto que vc tá usando caso não resolva, vá ao dermo.
    Beijins, qualquer coisa, tamos aí.

    ResponderExcluir
  7. Comprei para ver se melhora minha pele.
    confio muito em produtos naturais.

    ResponderExcluir
  8. como faço para obter alguns produtos da sunclay? e tamanho profissional? meu facebook ; esteticamr@hotmail.com e o meu msn? gal_estetik@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. como faço para obter alguns produtos da sunclay? e tamanho profissional? meu facebook ; esteticamr@hotmail.com e o meu msn? gal_estetik@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Pode me dar a dica de onde comprar este produto? Usei o sabonete há uns 7 anos atrás e nunca mais encontrei. Meu e-mail: giovannarighetto@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A farmácia de manipulação FARMUS, no Barra Center, vendia esses produtos. Comprei a máscara e o sabonete lá. Faz uma visita. Lembro que na época que comprei tinha uma máscara capilar também, para combater a queda de cabelo.

      Excluir
  11. Usei pela primeira vez esse sabonete, a máscara facial e a máscara capilar à 10 anos atras e confesso que é excelente e indiquei pra vários amigos e parentes e fazia em todos que andavam comigo. Só que agora vive em falta e preciso de um representante. Vocês tem os contatos?

    ResponderExcluir
  12. Por favor, se alguem souber onde vende me informa? Eu comprava com um japonês chamado Isao mas depois que fechei a loja perdi o contato. Produto maravilhoso.

    ResponderExcluir
  13. Pode passar p meu email. zenysantossoares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Quero esse produto, como faço?

    ResponderExcluir

Os preferidos