quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Validade vencida, "jámé"!.

Vocês já devem estar cientes dos riscos que produtos de maquiagem e cosméticos fora da validade podem acarretar, né? Caso você não esteja ciente, vou dar-lhes alguns toques especiais.
Um produto fora de validade, o que é que é isso? Muitos vão dizer: que pergunta besta... é um produto que seu prazo passou e pronto, não, caros senhores... os produtos que passam da validade tem um diferencial todo peculiar, eles ao passar da validade, sofre como eu poderia dizer? uma mutação, digamos assim, eles perdem suas propriedades ou podem sofrer alteração na fórmula e assim desencadear, uma irritação nos olhos, obstrução de poros e consequentemente acnes. E assim ao invés de ter gastos com novos produtos de maquiagem, a pessoa terá que gastar muito mais com tratamentos de pele.
Seja viva, atente-se para a embalagem e como algumas marcas insistem em colocar a validade no lacre, você pega uma etiquetinha e cola no produto escrito até quando vence, mas atenção, alguns produtos depois de aberto, é como se fosse aqueles enlatados que colocamos na geladeira...depois de aberto consumir até tal data. A validade de alguns produtos cosméticos depois de abertos em específico, maquiagem, são: máscara para cílios - 3 a 6 meses, base, hidratante e demaquilante - 6 a 8 meses, pó facial, pancake, sombra, blush, gloss, batom e tônico - 1 ano, lápis de olho, lápis de boca e delineador - 1 ano e 6 meses.
O uso de produtos de baixa qualidade, com muitas substâncias químicas também podem causar irritações e reações alérgicas, mesmo dentro do prazo de validade. Quanto maior for o número de substâncias, maior é o risco de reação química.


Fiquem atentos viu?
Beijins.

Obs: Alguns  itens deste post foram extraídos do jornal A Tarde, de 06/02/11, pág. A8.

3 comentários:

  1. Ótima dica,eu vou até verificar minhas maquiagens!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeeeeeee!!!!!
    Que saudade de passar aqui! Menina, mas a vida tá uma correria só!
    Amei esse post alertando pro uso de produtos fora da validade! Realmente é perigosão! Já quase tive uma reação alérgica uma vez...
    Amei seus batons da Dalius! Coloridérrimos! #Amo
    Beijos e ótimas emana!

    ResponderExcluir

Os preferidos