quinta-feira, 8 de julho de 2010

Cuidados ao fazer as unhas

  

Muitas pessoas sabem que todos os utensílios de corte utilizados para tirar cutículas ou cortar as unhas, devem ser de uso pessoal, mas isso não acontece no dia a dia, as pessoas usam aparelhos como alicates e tesouras de salões e por muitas vezes nem sabem se foram esterilizados, até porque o processo de esterilização não é só a fervura, é preciso utilizar técnicas específicas e estas muitas vezes não são utilizadas, o intenso moveimento e falta de higiene adequada, pode causar sérios riscos a saúde desde micoses a mais sérios como hepatite: B, C e D.



Meu alicate e tesoura são pessoais e intransferíveis, estou usando o Merheje, que tem uma tecnologia a qual nem tinha conhecimento, a Microban, que tem a função de inibir  o crescimento dos microorganismo, como: fungos, bactérias e leveduras, a tecnologia antimicrobiana é aplicada diretamente na fabricação do material, passando a fazer parte da estrutura e proporcionando a mesma proteção durante toda a vida útil dos alicates Merheje Basic e Merheje Touch. Contudo, a proteção antimicrobiana não substitui a necessidade de limpeza e esterilização dos utensílios, mas, é sem sem dúvida, um complemento de higiene, tornando o produto mais fácil de ser limpo.


Sobre a Proteção Antibacteriana Microban®



A tecnologia utilizada pela Microban® é a única no Brasil e no mundo certificada como totalmente segura para o contato com pessoas, alimentos e animais. Apesar de ser um produto relativamente novo no país (desde 2002), a proteção antibacteriana está aplicada em diversos tipos de materiais no mercado nacional, como pranchas de corte para alimentos e potes plásticos da Plasútil, facas profissionais da Tramontina, termopratos da Soprano, inaladores e umidificadores da NS, filtros de água da SAP, rejuntamentos, assentos sanitários, pisos laminados, banheiras de hidromassagem, entre outros. A tecnologia antibacteriana da Microban® pode reduzir em até 99% bactérias, fungos e leveduras nocivas aos seres humanos. A aplicação nos lançamentos das linhas Merheje Basic e Merheje Touch inauguram o selo Microban® em linhas de estética e cuidados pessoais.
Viu gente? temos que cuidar de tudo, nossos pés e mãos, ficam gratos por demais.
Beijins, fica a dica.


Um comentário:

  1. Olá! Acho que já passei por aqui, mas não sei se já comentei...
    Amei seu blog! Muitas dicas!
    E essa é uma muito importante! Realmente muita gente cisma em não manter seu próprio material de manicure e isso pode realmente ser ruim. Até mesmo a lixa deve ser própria.
    Boa dica!
    Beijos, ótima semana! E apareço sempre que der, ok?
    :)

    ResponderExcluir

Os preferidos