segunda-feira, 14 de março de 2011

Dicas de como conservar as makes

Antes de tudo, algo que não faço, mas que deveria fazer é evitar o consumismo desenfreado, mas agora estou voltando ao meu controle de sempre (casquinha ao extremo)  e tá difícil de sair mais din din do meu bolso, rs!. Compre somente a quantidade de maquiagem que conseguir consumir, uma grande quantidade de produtos favorece a utilização de produtos esquecidos e fora do prazo de validade.
A melhor forma de guardar nossos bichinhos de estimação são em caixas transparentes e em lugares frescos, escuros e livre de umidade, pois o sol e a umidade favorecem a alteração do material.
Produtos que ficam na bolsa, sofrem bastante por conta do calor e do transporte, melhor transportar apenas o necessário e trocar os produtos levados com frequência.
Lave os pincéis de maquiagem pelo ou menos uma vez por mês, os meus eu lavo a cada quinze dias, lave com shampoo neutro.
Lave e seque as mãos antes de manipular produtos de beleza, se possível use uma espátula para tirar o produto da embalagem, em vez de usar os dedos, isto evitará a contaminação por bactérias.
O banheiro é o lugar menos indicado para guardar as makes e cosméticos, pois o calor, o vapor e a falta de ventilação, ajudam a proliferação de bactérias e alteram a composição do cosmético.
Evite a recontaminação, se você usou uma máscara para cílios e logo depois teve uma conjuntivite, é muito provável que a bactéria esteja no tubo, o mesmo vale para glosses, entre outros produtos labiais.
                        



Espero ter ajudado e vamos fazer o bom uso dos nossos bichinhos!.


Obs: Alguns  itens deste post foram extraídos do jornal A Tarde, de 06/02/11, pág. A8.

Um comentário:

Os preferidos