segunda-feira, 21 de março de 2011

O papo agora é Kohl

Um dos itens que fazem parte do mundo das makes e que muitas pessoas (a exemplo de mim), nem sabia que existia, já sei há algum tempo, mas o kohl é velho viu?, como assim?, sim ele foi, digamos assim, o "precursor" da maquiagem. A maquiagem era considerada uma arte pelos egípcios era usada como proteção a fim de evitar olhar diretamente para Rá, o deus sol, e tudo que hoje sabemos, começou naquela época. O kohl é um pigmento preto ainda hoje usado como sombra, para sublinhar o contorno dos olhos e escurecer cílios e sobrancelhas, a mais antiga das maquiagens era usada pelos egípcios milênios antes de Cristo, são fragmentos de pó escuro, mistura do mineral malaquita com carvão e cinzas, que servia para realçar os olhos.
Certo dia minha prima me deu dois lápis para olhos da Jordana e tem escrito kohl, eu encasquetei com aquela palavra (curiosa por demais), e aí encontrei as respostas para esta minha ansia.
Hoje o kohl, ficou muito mais cool, a empresa Guerlain, tem um produto chamado Khôl com cores para muitos gostos, mas não bolsos, vale-se ressaltar!, segue a linha dos delineadores, mas com uma forma toda peculiar de aplicar.
Vídeo com a aplicação de kohl ou khôl


Curiosidade: Muitos lápis de olhos de marcas mais famosas, tem a palavra Khôl, uma forma talvez não proposital, de nos remeter ao passado.


Beijins, minhas pessoas, excelente semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os preferidos